segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto: Tecnologias na minha vida...


WITMARSUM, 20/10/2008



EEB PROF SEMIRAMIS BOSCO – WITMARSUM (SC)


TATIANA PADUIN



TECNOLOGIAS...



No meu entendimento tecnologias significam formas, meios, mídias e recursos que nos possibilitam a interligação e interação com o mundo.

O meu primeiro contato com tecnologias, ou melhor, com o computador especificamente, foi frequentando um curso do saudoso (e lastimável) MS-DOS, no colégio Hamônia em Ibirama, no ano de 1992. Neste mesmo ano, o computador chegou ao meu trabalho.

Dois anos após, me deparo com o computador na biblioteca da faculdade que iniciara, o mesmo era utilizado como recurso ágil para poder encontrar os livros nas estantes, passando, assim, a se tornar familiar.

No decorrer dos estudos a única tecnologia para auxílio nos trabalhos acadêmicos foi uma máquina de escrever eletrônica (que já era o máximo), quando me deparei com a monografia de pós-graduação em 1998, já tive acesso ao computador, um notebook, aliás, um DX2 moderníssimo, que para minha infelicidade, em um dos meus momentos de exploração do mesmo, tive a oportunidade de excluir todo o sistema.

Bom... errando é que se aprende!! Quem nunca errou é porque não fez coisa alguma.

Um comentário:

Rosimeire disse...

Tati!!
Que menina aplicada, já fez atividades! Parabéns! Beijinhos!!
Rosimeire Jacinto
NTE de Ibirama